Se você quiser ter sucesso na academia, é melhor aprender a começar e terminar o seu treino na cozinha.
Agendamento das refeições: Fazer refeições antes, e depois de sua programação de treinamento pode fazer uma grande diferença no rendimento durante o treino, e também nos benefícios após as atividades.
O tempo de absorção dos nutrientes é muito importante, você não irá conseguir tirar o máximo proveito do treinamento sem prestar atenção à sua dieta.
Você não precisa de uma dieta específica para o exercício regular, enquanto você está comendo de forma saudável. Mas mesmo quando come alimentos saudáveis , é importante manter a atenção sobre o tamanho das porções, especialmente para aqueles com objetivos específicos em competições.
Antes de seu treino:
É melhor comer uma grande refeição, pelo menos, algumas horas antes de ir para o treino. Idealmente, tais refeições devem combinar proteína magra e carboidrato. Dependendo da hora do dia, as refeições podem incluir arroz, macarrão, frango, peixe, e outros alimentos saudáveis.
A necessidade de comer é especial antes do exercício aeróbico prolongado. Eles precisam de um fornecimento contínuo durante as corridas longas.
Os carboidratos são digeridos e absorvidos rapidamente, em comparação com outros nutrientes, o que os torna ideal para comer antes ou mesmo durante os treinos, para manter os níveis de energia elevados. Proteínas e gorduras, embora necessária para a nutrição, é uma má ideia comer logo antes de qualquer treino, porque eles demoram mais tempo para digerir. E no momento dos exercícios seu corpo vai estar trabalhando na digestão, e pode interferir com o fluxo de sangue na musculatura, podendo levar a dores de estômago e uma sensação pesada letargia que impede o exercício eficiente.
Após o treino:
Pós-treino as refeições tem um papel tão importante quanto o que você come antes. Quanto mais imediatamente depois do treino você comer, melhor.
Alimentar seu corpo, ajuda na recuperação do desgaste da musculatura. Após o exercício intenso, os carboidratos armazenados nos músculos e do fígado podem ser utilizados.
A quantidade total de alimentos que uma pessoa deve comer pode variar amplamente baseado em seu tamanho, metas e exercício de rotina. A chave é encontrar um equilíbrio para você ingerir nutrientes suficientes para substituir a energia e construir músculos, mas cuidado com o excesso, que o seu corpo pode converter o “extra” em gordura indesejada.
Mas este simples conselho pode ser mais difícil do que parece. “As pessoas podem não querer comer imediatamente após o treino.
Além disso, é o conteúdo nutricional, e não a forma dos alimentos que importa. Alimentos em forma líquida, como uma vitamina ou suco de frutas, muitas vezes é mais fácil de tomar do que o alimento sólido. Infelizmente, esta opção raramente tem como fonte a proteína , que desempenha um papel vital no aumento da massa muscular. Uma opção para obter mais proteína é a utilização de suplementos em pó (whey protein). Eles trabalham muito bem na entrega de proteína para o corpo, mas eles não devem ser tratados como um substituto para refeições.
Sempre procure um profissional da saúde antes de começar alguma dieta.
Por: Andressa Vieira (Atleta Fisiculturista)