segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FALTA DISPOSIÇÃO? DESCANSE E RECUPERE

Já ouvimos muito sobre a "velocidade" do tempo. Para a maioria das pessoas, o tempo está passando cada vez mais rápido. Parece que temos cada vez menos tempo para fazer tudo o que precisamos e, no corre-corre, o descanso fica sempre para trás. Com isso sentimos cada vez menos disposição para cumprir nossa agenda diária. Isto aconteceu com você?

Se você quer ter mais energia para enfrentar o dia a dia, precisa descançar! E este descanso não se resume apenas a horas de sono, você pode relaxar lendo um bom livro, jogando conversa fora, passeando numa praça ou simplesmente ficar sossegado, sem pensar em nada.

Hoje em dia é difícil "não fazer nada", mas este estado de espírito pe fundamental para recarregar as baterias. Ao invés de tentar controlar o tempo, é melhor administrar a nossa energia. Em diversos momentos durante o dia, temos mais energia do que em outros. a chave é trabalhar com o que você tem.

Tente planejar o seu dia conforme seu ritmos pessoal. Alumas pessoas tem mais energia pela manhã, outras no final da tarde. Procure colocar as atividades que exigem mais nos momentos de mais pique.

Assim, você terá ânimo para dar e vender!

ALGUMAS DICAS PODEM AJUDÁ-LO A MELHORAR O SEU NÍVEL DE ENERGIA AO LONGO DO DIA:
  • Pela manhã deixe o sol entrar. A exposição à luz estimula o cérebro.
  • Respire fundo. Lembre-se de respirar profundamente várias vezez ao dia. Se você trabalha sentado, procure deixar sua coluna ereta. Faça alguns alongamentos e bocejos ao longo do dia.
  • Olhe para algo que você gosta e que te dê prazer. `Para atrair pensamentos positivos coloque em sua mesa de trabalho fotos de momentos alegres, flores ou qualquer coisa que lhe dê prazer.
  • Mexa-se. Você estimula seu cérebro inteiro por meio de estímulos visuais e sensoriais. Uma caminhada de 10 minutos pode aumentar sua energia.
  • Durma bem. seu estado de alerta durante o dia depende da qualidade do seu sono. Diminua seu ritmo uma hora antes de dormir. Um verdadeiro dia energizado e produtivo, só é possível depois de uma noite relaxante e restauradora.
  • Energize seu espírito. pessoas divertidas, música animada, e filmes engraçados podem aumentar seu nível de energia. De fato, qualquer coisa que faz você se sentir bem pode elevar o seu nível de endorfinas. Isso também aumenta o fluxo de oxigênio para o coração. Enquanto você está energizado sua vida, tente evitar as pessoas e as atividades que o arrastam para baixo e esgotam sua energia.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mr. Olympia 2011


O reinado de Jay Cutler onde foi parar? Na edição deste ano, Phil Heath apresentou-se em grande forma e roubou a coroa de Mr. Olympia do seu grande amigo, e sem deixar de ser rival Jay Cutler. Desta forma, o Hall of Fame do Mr. Olympia conta agora com mais um nome na sua História. Phil Heath é o 13º bodybuilder que tem a honra de escrever o nome no livro de memórias da maior competição de culturismo do mundo.

10 – Hidetada Yamagishi


 
9 – Ronny Rockel

8 – Brandon Curry
(estreante no Mr. Olympia)

7 – Toney Freeman

6- Dexter Jackson
O homem da simetria apresentou-se em boa forma, mas a sua boa forma não parece ser suficiente para conseguir repetir o êxito de 2008.

5 – Dennis Wolf
Apresentou-se em muito boa condição. O “velho lobo” pertence claramente ao top 6. Já o top 3 é outra história…


4 – Victor Martinez

Foi certamente uma excelente prova para Martinez, que subiu quatro lugares em relação à edição anterior.
 
3-Kai Greene
Fez uma rotina ao grande nível a que nos habituou e conseguiu o seu melhor de sempre no Mr. Olympia. Kai promete.

2 - Jay Cutler
O seu físico é algo do outro mundo e a sua presença em palco marcante. Jay pode não ter vencido, mas não é por isso que deixa de ser menos espectacular. Outro ponto muito positivo foi o desportivismo com que aceitou a decisão do júri, ao congratular Phil publicamente.


Mr. Olympia 2011 – Phil Heath
Mais um nome que entra para o Hall of Fame do Olympia. Foi com muita emoção e lágrimas que Phil recebeu a notícia que era o Mr. Olympia 2011. No final foi felicitado por todos os atletas do top 10. O esforço e dedicação é sempre recompensado e Phil Heath derrotou um dos grandes nomes actuais do bodybuilding, o que dá ainda mais valor à sua vitória.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Treinamento de Força no Envelhecimento

Idosos podem se valer da musculação para melhorar a qualidade de vida, recuperando a força e a capacidade para a realização de atividades cotidianas, tais como levantar-se de uma cadeira, varrer o chão ou retirar o lixo



Envelhecimento é um fenômeno que ocorre em todos os organismos multicelulares, sendo considerado um fenômeno com propriedades evolutivas importantes  (Kirkwood, 2002).
Para Singer (1977), o envelhecimento é a conseqüência de alterações que os indivíduos demonstram, de forma característica, com o progresso do tempo, desde a idade adulta até o fim da vida.
Com o passar da idade, a tendência é que as pessoas se tornem mais sedentárias, com pensamentos equivocados de que exercício físico é coisa de pessoas jovens. A fraqueza muscular pode avançar para um estágio no qual um indivíduo idoso não possa realizar atividade de vida diária comuns, tais como levantar-se de uma cadeira, varrer o chão ou retirar o lixo.
Sob condições normais, a força está maximizada entre os 20 e os 30 anos de idade, período após o qual permanece relativamente estável ou diminui levemente ao longo dos próximos 20 anos (Hakkinen, Kallinen e Komi, 1994). Por volta dos 60 anos de idade, ocorre uma redução mais dramática tanto nos homens quanto nas mulheres. Vale relatar que as mulheres parecem perder força precocemente em relação aos homens.
A perda de força nas extremidades inferiores tem sido mostrada, em ambos os sexos, como maior do que a perda nas extremidades superiores (Häkkinen, Kallinen e Komi, 1994; Lynch.,1999). Tal afirmação pode explicar a perda de equilíbrio e subsequente queda entre os idosos, podendo ocasionar diversos tipos de traumas.
Há mais de uma década, Fiatarone e colaboradores (1990) demonstraram que indivíduos acima de 90 anos de idade podem atingir ganhos de força em período de apenas oito semanas de treinamento. Esse estudo chamou bastante atenção ao conceito de treinamento de força no envelhecimento.
O treinamento de força, no público idoso, tem se mostrado um meio eficiente para promover melhora de muitas capacidades, incluindo aumento da força, da flexibilidade e da tolerância ao esforço (capacidade aeróbia (Dias, Gurjão e Marucci, 2006)). Esses benefícios repercutem de maneira positiva na autonomia funcional, melhorando o desempenho nas atividades cotidianas (Vale ET AL, 2006; Lima et AL., 2006; Dias, Gurjão e Marucci, 2006).
Estudos feitos por Fronteira et al. (1994), utilizando também um programa de treinamento de força intenso (3 séries de 8 repetições com 80% de 1 AVM (ação voluntária máxima), 3 vezes/semana, durante 12 semanas) em um grupo de idosos sedentários (60-72), demonstraram ganhos substanciais na força (200% de AVM  na extensão de joelhos) e evidenciaram também hipertrofia muscular por análises feita por biópsia.
Os ossos de idosos também podem se beneficiar do treinamento de força. Nelson e colaboradores (1994) demonstraram que o treinamento de força de alta intensidade teve efeitos significativos sobre a saúde óssea, com aumentos reportados na densidade do fêmur e da coluna lombar após um ano de treinamento. Além desses resultados, ficou evidente a melhoria no equilíbrio, aumento na massa muscular. Quando somados esses fatores, diminui o risco para uma fratura óssea de origem osteoporótica.
O treinamento de força, além de seus efeitos positivos sobre a densidade óssea, o metabolismo energético e o status funcional, também pode ser importante para aumentar os níveis de atividade física na terceira idade. Esse treinamento pode ser um dos mais efetivos e menos custosos caminhos para se preservar uma vida independente em um largo segmento da população (Rogers e Evans, 1993).
Referências Bibliográficas
PEREIRA, B; SOUZA JUNIOR, T. P. Compreendendo a barreira do treinamento físico:aspectos metabólicos e fisiológicos. Ed. Phorte. 2005.
FLECK, S. J; KRAEMER, W. J. Fundamento do treinamento de força muscular. 3 ed, Artmed, 2006.
MCARDLE, W. D; KATCH, F. LKATCH, V. L. Fisiologia do exercício: energia,nutrição e desempenho humano. 5 Ed. Guanabara koogan. 2003.
TEIXEIRA, C. V. L; GUEDES JUNIOR, D. P. Musculação perguntas e respostas: as 50 duvidas mais freqüentes nas academias. Phorte editora, 2010.
GUEDES JUNIOR, D. P. Saiba tudo sobre musculação. Editora Shape, 2006
ZANELLA, A. L. et alii  Processo do envelhecimento humano. Revista brasileira de fisiologia do exercício. V.9, n.2, p. 100. abr/jun 2010.


Fonte: Revista do Fisiculturismo online/ edição novembro/2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Conheça os benefícios da BANANA

Por :
Eryvannia Simplício
         " Nutrição"


Várias gerações de brasileiros ainda se lembram, como o pres. Eugênio, do lanchinho habitual de sua infância e adolescência: o "X-Mico", ou seja, pão com banana! Hoje esta fruta tão popular vê reconhecido seu status nutricional através da comprovação científica de suas ricas propriedades...

Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche do que a banana. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.

  • Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
  • Pressão arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sobre sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.
  • Capacidade mental: Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.
  • Constipação intestinal: com elevado teor de fibras, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
  • Depressão: Muitas pessoas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan", um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
  • Ressaca: Uma das formas mais rápida de curar um a ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e re-hidrata o sistema.
  • Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
  • Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter elevado o nível de açúcar no sangue, evitando as náuseas.
  • Picada de mosquito: antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
  • Nervos: elas contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
  • Excesso de peso e Pressão no trabalho: estudos no Instituto de Psicologia, na Áustria,  mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolates e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, os pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue. Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o vível de açucar.
  • TPM: esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afeta o humor.
  • Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação protegendo as paredes do estõmago.
  • Controle de temperatura: muitas cultura vêm a banana como fruta "refrescante", que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. na Taílândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para que os bebês nasçam com temperatura baixa.
  • Fumo: bananas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A, B6 e B12, além de potássio de magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
  • Estresse: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo.
  • Enfarto: de acordo com pesquisa publicada no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
  • Verrugas: os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-las com esparadrapos ou fita cirúrgica.
Como se vê, a banana é um remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, ela tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e, ainda, 2 vezes mais outras vitaminas e minerais.

ATENÇÃO!!

Agora nosso blog está aberto a dúvidas e sugestões de postagens.



Mande suas dúvidas e sugestões para o

e-mail: jbmegaforca2@yahoo.com.br







Academia Mega Força

Boa Forma, bem estar e Fitness

J.B Fitness